Psicanalise

A psicanálise é a ciência que estuda o funcionamento da mente humana e ajuda a tratar distúrbios mentais e neuroses. A ideia do estudo da psicanálise baseia-se na relação entre os comportamentos, desejos inconscientes e sentimentos das pessoas.

Quando procurar um Psicanalista?

A psicanálise busca entender o funcionamento da mente humana, partindo do princípio de que muitos dos processos psíquicos são inconscientes. Na abordagem psicanalítica, nossas emoções e comportamentos são o resultado de fatores dos quais não temos consciência.

A proposta é orientar a pessoa a falar sobre temas diversos com o analista, sem nenhum filtro ou censura. Seja acontecimentos e detalhes da vida cotidiana, fantasias ou lembranças de sonhos. Esse processo ajuda a trazer a consciência certos pensamentos que, normalmente, não seriam acessados. Durante o processo analítico, investiga-se também as memórias e experiências da infância, que têm grande importância no entendimento e acesso ao inconsciente. O profissional irá interpretar e organizar todas as informações, e identificar de onde surge determinado trauma, inibições ou medos. O paciente é levado a refletir e se enxergar de outra maneira, passa se conhecer melhor e identificar a razão de seus sentimentos, conflitos e emoções.

A pessoa é vista como um todo na Psicanálise. Não são considerados somente os sintomas e circunstâncias atuais, mas é feito um acompanhamento intenso, observando o cotidiano do paciente e suas reações diante de várias situações e, também, suas relações interpessoais.

O tratamento psicanalítico é válido para aquelas pessoas que procuram se conhecer melhor e buscam novas perspectivas.

Hipnose

A hipnose é um estado psicológico induzido por meio de técnica, que promovem o rebaixamento do nível de consciência, podendo acessar conteúdos profundos e inacessíveis da mente, esta técnica vem sendo utilizada como instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos.

A hipnose é eficiente para tratar fobias, depressão, ansiedade, insônia, conflitos pessoais e traumas.

O transe promovido pela hipnose é um estado agradável de profundo relaxamento e concentração no qual o indivíduo fica mais suscetível às sugestões do profissional, que são enviadas diretamente ou por meio de metáforas à mente inconsciente. Assim é possível realizar mudanças e transformações internas positivas sem usar medicamentos, promovendo o equilíbrio emocional e o bem estar.

Benefícios da Psicanálise:

Primeiro é preciso o desejo em se descobrir, deixar de lado a vontade dos outros e a autos sabotagem. Um dos maiores sofrimentos que uma pessoa pode causar a si mesma é justamente resistir aos seus verdadeiros desejos

Através da Psicanálise, você vai descobrir as inúmeras possibilidades de se sentir melhor tanto com você mesmo como com as outras pessoas e situações que você vivencia.

A análise faz qualquer pessoa seu próprio analista, pois você começa a não só questionar as razões, mas descobrir como você é muito mais capaz e forte para lidar com as situações vivenciadas. Não se trata apenas de falar das suas fraquezas, e sim de explorar o que você tem de melhor dentro de si.

Com o apoio de um bom Psicanalista, você consegue entender as mensagens que seu inconsciente traz através de seus sonhos, do uso de suas palavras e atitudes que você toma na sua vida.

A Psicanálise não fica apenas atenta à infância e a relação com os pais, mas na verdade, estar em análise é aprender a lidar com a vida, independente do momento em que se vivenciou as experiências. Realmente é um processo libertador dos sofrimentos passados e que nos permite renascer tendo uma outra visão de mundo e sobre nós mesmos.

Toda pessoa é capaz de alcançar grandes mudanças em sua própria vida e conseguir lidar melhor com a realidade. Não são apenas pessoas com depressão, ansiedade, por exemplo, que buscam ajuda. A Psicanálise também ajuda quem não consegue dar seus passos com segurança ou se sente muito preso ao que o outro quer.

Ter alguma situação que te angustia também pode ser um motivo para buscar ajuda, como a perda de um ente querido ou outros tipos de lutos que não acabam seus ciclos, como a perda de um emprego e o final de um relacionamento.

Pessoas muito indecisas, irritadas e até mesmos curiosos sobre o assunto podem procurar ajuda, porque os divãs são feitos para qualquer um que busca aprender mais sobre si e sobre sua relação com os outros também.

Começar a mudança que você quer que aconteça no futuro requer coragem e vontade no presente. Então, se você quer melhorar de vida, comece hoje mesmo a buscar se conhecer e a se desafiar a ir rumo ao seu verdadeiro desejo.

Contato

11 2129-7999 / 11 99660-2868 
atendimento@psicoespecialidades.com.br

Rua Tijuco Preto, 634 - Tatuapé
São Paulo - SP - CEP 03316-000

6 + 12 =

WhatsApp Chat
Enviar